Quantos vêem a Chicca Maria

domingo, 18 de março de 2012

#142 Películas


Já há algum tempo que queria ver este filme. Mas quando se tem filhos e ainda por cima pequenos, não é quando se quer, é quando se pode.
E como é difícil eu e o marido irmos ao cinema, resolvemos começar a usar o serviço de videoclube da Vodafone.
Assim que vi que este filme estava disponível para alugar, a minha escolha foi fácil.
Quanto ao filme, gostei muito. Bastante comovente. O racismo irrita-me. Odeio pessoas racistas e que fazem comentários racistas. E apesar dos EUA se intitularem um pais livre, não nos podemos esquecer (e o filme demonstra-o bem) que ainda há relativamente pouco tempo, no anos 60, havia muita segregação racial. Escolas, igrejas, transportes para brancos e para pretos.
Por cá nos dias de hoje acho que ainda há uma pontinha de racismo aqui e ali, mas nada de muito grave. 
Eu distingo as pessoas pelo seu carácter e não pela sua raça: honestos, desonestos, trabalhadores, preguiçosos.  
Este filme foi nomeado para os Óscares de 2012, mas não venceu. Mas tem qualidade para ter vencido.
Venceu sim na categoria de Melhor Actriz Secundária, Octavia Spencer.

Sem comentários:

Enviar um comentário