Quantos vêem a Chicca Maria

quinta-feira, 1 de março de 2012

#132 Março


Começou hoje o mês de Março.
Várias pessoas da minha família fazem anos em Março. É também o Dia Internacional da Mulher e o Dia do Pai, portanto, um mês cheio de festejos.
Desde que me lembro, sempre ouvi dizer que Março é o mês dos burros, mas nunca me tinha dado ao trabalho de saber porquê.
Após algumas pesquisas aqui pela internet, deparei-me com uma explicação: é o mês em que se tosquiam os burros e por isso dizia-se que é o mês dos burros. Ora eu cá nem fazia ideia que os bichos se tosquiavam...
Mas enquanto andava nas pesquisas, encontrei vários registos que afirmavam que Maio é que é o mês dos burros! E encontrei duas explicações diferentes:
1- Porque era em Maio que se realizavam muitas feiras de gado onde se vendiam essencialmente burros;
2- Porque é em Maio que as burras ficam prenhes e como o período de gestação é de 12 meses, os burros bebés também nascem em Maio.
Afinal em que ficamos?? Será Março o mês dos burros ou Maio? E qual a explicação? Alguém sabe?

Sem comentários:

Enviar um comentário