Quantos vêem a Chicca Maria

sábado, 19 de novembro de 2011

#37 Nunca pensei...



Fui mãe há cerca de um ano.
Com a gravidez, engordei 16 kg, queria ter ficado pelo 12 mas não fiquei. Poucos dias após o nascimento da minha filhota perdi 10kg. Amamentei até a minha filhota ter 9 meses. E durante este período não quis fazer uma dieta muito radical para não perder o leite. Apenas evitava gorduras e doces, mas nos primeiros meses o tempo e a paciência para fazer refeições saudáveis não é muito. É um período de adaptação a uma vida completamente diferente e inevitavelmente nós ficamos para 2º plano. E após o natal tinha engordado 4 kg! Em Fevereiro já tinha perdido esses 4 kg com a ajuda da Wii Fit. Continuava a ter 6kg a mais. Assim me mantive até Agosto, não consegui perder uma grama!
Assim que deixei de amamentar (e fi-lo porque já não tinha quase leite nenhum e do ponto de vista nutricional, já não ser importante para a minha filhota), além de ter começado a fazer jantares muito leves, decidi que ia começar a correr!
Sim, correr! Eu correr??? Sempre disse que odiava correr! Doía-me os pés, ao fim 5 minutos parecia que ia morrer...
Mas meti na cabeça que era a única forma de conseguir livrar-me dos malfadados 6kg!
E assim foi, comecei em Setembro. Comecei por correr 5 minutos, depois 10, depois 15 até que, no fim de Setembro já conseguia correr 30 minutos seguidos!! Para mim um verdadeiro feito!
E aos fins-semana, lá ia eu às 8 da matina para a rua correr!
Agora com a chuva e o frio é mais difícil ir correr.
Já não ia há duas semanas, porque chega ao fim-semana e esteve sempre a chover...
Fui hoje, enquanto a filhota e o pai foram para a natação, eu fui dar uma corrida. Soube bem.
Nunca pensei que tivesse força de vontade, mas a verdade é que tive!
Ah, já agora, falta só perder 1kg :)

Sem comentários:

Enviar um comentário