Quantos vêem a Chicca Maria

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

#361 Gato Óscar, episódio n.º 1

Estava eu hoje de roda do fato de Carnaval da pipoca para ela usar na creche, eis que o Sr. Óscar decide começar a brincar com a lã que eu estava a usar.
Para ver se ele desamparava a loja e me deixava trabalhar, agarrei num bocado de lã, cerca de 1 metro, dei um nó e pus-me a brincar com ele.
Passados uns segundos (pelo menos pareceu-me) já só vi um resto de lã amarela a sair da boca do gato! Tentei apanhá-lo mas o fulano desatou a fugir escadas abaixo! Quando o alcancei, já não havia nada a fazer, tinha engolido a lã!!!
Vai de ir ao veterinário com ele. Faz raio X para tentar ver se a lã ainda estava no estômago ou se já tinha entrado no intestino. Claro que lã num raio X é muito difícil de ver, teve de tomar um líquido para ver se fazia contraste e se se via melhor.
A opinião da veterinária é que ainda não terá chegado ao intestino (o que é bom) e vão agora tentar tirar a lã por endoscopia. Se não conseguirem, terão de abrir o estômago e tirar.
Ainda hoje vai ser operado. Vou ficar à espera de notícias pelo telefone...
Claro que estas notícias não foram fáceis de ouvir, mas quando ouvi o orçamento  ia morrendo eu! Na melhor das hipóteses entre 300-400€!! Claro que vou tratar o gato, essa questão nem se põe, mas vai custar muito pagar a despesa do veterinário.

2 comentários:

  1. Ui, isso é doloroso a dobrar... espero que o pequenote melhore!

    ResponderEliminar
  2. Tadinho do bichano... passa no meu blog.. tenho um presentinho para ti... bejinhos

    ResponderEliminar