Quantos vêem a Chicca Maria

sábado, 16 de fevereiro de 2013

#369 Então não é que...


Desde que a pipoca nasceu que usamos um intercomunicador. No quarto dela tem o aparelho receptor e depois nós andamos com o emissor para onde nos der jeito.
Quando ela está a dormir e nós ainda estamos acordados, o aparelho emissor está na sala ao pé de nós e quando nos vamos deitar, fica no nosso quarto.
Ora ontem à noite aconteceu uma coisa muito estranha. Quando estávamos a ir para o nosso quarto, apanhados pessoas a falar. E quando chegámos ao quarto ouvia-se pessoas a falar. Mas ouvia-se perfeitamente, sem qualquer ruído ou interferência. Ouvia-se uma criança a falar e a mãe, percebemos que a criança não queria dormir, percebemos o nome dela, a mãe a dizer que ela tinha de dormir.
Em 2 anos isto nunca nos tinha acontecido. Eu moro numa vivenda e sei que nas vivendas à minha volta não há crianças. O que significa que estávamos a ouvir conversas de uma casa já bastante longe da nossa.
Tivemos de mudar o canal dos intercomunicadores para deixarmos de ouvir a casa dos vizinhos.
Ainda bem que demos por isso quando estávamos acordados, imaginem acordar a meio da noite e ouvir vozes pelo intercomunicador...ia apanhar um valente susto por pensar que estava alguém no quarto da pipoca!
Claro que fiquei logo a pensar se já tinha acontecido isto com outra pessoa e que tenha ouvido as nossas conversas...o que vale é que só poderão ouvir o que se passa no quarto da pipoca e não no nosso! Porque o nosso só emite, não recebe.
Fica o aviso para quem usa os intercomunicadores: cuidado com o que dizem quando está ligado, nunca se sabe se alguém estará a ouvir...

2 comentários:

  1. Ai que coisa estranha!!
    Isso tem assim tanto alcance? :O

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu tem alcance de 200 metros e ainda há uns que têm mais.

      Eliminar