Quantos vêem a Chicca Maria

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

#53 É Natal, é Natal!!



Abriu oficialmente a época natalícia cá em casa! Isto significa que a árvore de Natal, o Presépio e todas as outras decorações estão montadas!
Gosto muito do Natal. Não é propriamente pelas prendas. Gosto do espírito de ajuda, de solidariedade, dos últimos dias atarefados nas compras, de toda a preparação da ceia e do almoço de natal, do ambiente nas ruas da cidade, cheias de luzes e pessoas. Gosto!
Cá por casa o Natal é assim (desde que me casei):
Na véspera vamos jantar à casa dos meus cunhados para estar com a família do marido. Abrem-se as prendas cedo, pelas 11h. Ainda conseguimos ir a casa minha irmã para poder estar um bocadinho com meus avós paternos. Quando chegamos a casa, abrimos nós as nossas prendas.
No dia de Natal estamos com a minha família, do lado da minha mãe. Este ano já com 2 bebés, a família a aumentar.
Por gosta tanto desta época, costumo tirar uns dias de férias para poder fazer as últimas coisas com mais calma e sentir o espírito natalício.
Também gosto dos doces de natal! Bolo-rei, filhós, coscorões, rabanadas. Como na minha família ninguém faz coscorões, há uns anos resolvi começar a fazer e agora é obrigatório fazer. E como vou para duas casas diferentes, faço duas doses de coscorões! Fazer a massa demora 3 minutos na minha Bimby, o pior é estender a massa e fritar...ainda por cima duas doses...o marido estende a massa e eu frito. Quem corre por gosto não cansa!
Este ano o natal vai ser diferente, porque a minha filhota já se começa a aperceber. O ano passado tinha 2 meses, não deu por nada.
Também vai ser diferente porque com os cortes no subsidio, as pendas vão ser menos: só para nós cá em casa e para as crianças da família.
Para assinalar a abertura oficial da época natalícia, estou a fazer um bolo rei, bem é mais rainha.

O presépio da foto é o cá de casa. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário