Quantos vêem a Chicca Maria

sábado, 7 de setembro de 2013

# 447 Mesmo em tempo de dificuldades, continuamos a ser egoístas!



No âmbito do Programa Nacional de Reinstalação de Refugiados, Portugal vai receber 15 refugiados oriundos da Síria e que, neste momento, se encontram na Turquia.
Assim que a noticia foi lançada, vários comentários contra, surgiram nas redes sociais. A maior parte das pessoas estão muito indignadas porque estamos em crise e não podemos gastar dinheiro.
Sinceramente acho uma vergonha haver pessoas tão egoístas!
Primeiro estamos a falar de 15 pessoas! 15! E não 1000 ou 15 mil!
O que é que custa ajudar 15 pessoas que passaram horrores, tiveram de deixar as suas casas para trás e fugir de uma guerra??
Obviamente que Portugal está a ajudar dentro da medida das suas possibilidade e por isso são 15.
Tenho a certeza que para essas 15 dias a nossa ajudar fará muita diferença na vida dela.
Eu não me preocupo com os gastos destas 15 pessoas, preocupo-me com os milhões que o estado gasta na capitalização dos bancos, no mau uso de dinheiro público, nos contratos milionários que faz com empresas amigas, no uso de carros oficiais do governo para irem a campanhas partidárias e por aí fora.
Pensei que em tempos difíceis as pessoas fossem mais solidárias umas com as outras...

1 comentário: