Quantos vêem a Chicca Maria
sábado, 21 de janeiro de 2012
#99 O Sr. Presidente
"Tudo somado, o que irei receber do fundo de pensões do Banco de Portugal e da CGA, quase de certeza que não dá para pagar as minhas despesas»
Palavras proferidas pelo Sr. Presidente da República, ontem, dia 20 de Janeiro de 2012.
Já correu e ainda vai correr muita tinta sobre este assunto e queria deixar aqui a minha opinião.
Eu até entendo o que o Sr. PR quis dizer: que todos nós vamos ter de fazer sacrifícios e reduzir as nossas despesas correntes, inclusivamente ele. Obviamente, cada um dentro das suas possibilidades e posses.
Mas o Sr. PR esqueceu-se que, no seu papel de PR e figura pública, que representa o nosso país, há coisas que devem ser ditas que outra forma a não gerar mal entendidos e polémicas...
O Sr. PR não é o único reformado que descontou 40 anos, muitos também o fizeram e têm reformas baixas. E nem toda a gente se pode dar ao luxo de ter 3 reformas.
Se, segundo consta, ganha cerca de 10.000€ mensais das suas 3 reformas e não vai chegar para pagar as suas despesas, o Sr. PR deveria pensar assim: então como é que as centenas de milhares de pessoas neste país vão conseguir pagar as suas despesas com o SMN!
Numa altura em que a maioria da população de esforça para ir sobrevivendo, estas palavras caiem que nem bomba atómica!
As palavras do Sr. PR caíram mal, o povo está indignado, e com razão, e as pessoas não esquecem palavras como estas.
Parece-me que o Sr. PR deveria reflectir sobre o que disse e a forma de o dizer e talvez até fazer uma declaração a esclarecer o que quis dizer.
Vamos ver os próximos episódios mas desta "nódoa" no seu curriculum já não se livra...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário